Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fazendo comida.

Pessoal,

A comida, por enquanto, não é tão elaborada assim. Para não errar, estamos comprando as comidas do dia a dia deles, de caixinha. Não é só de caixinha, é claro! Mas é muito comum este tipo de comida no supermercado. Não vou negar que é muito simples, mas depois quero fazer  uma comida mais natural.
Vamos lá! Fábio e Lívia, é só o começo, viu? rsrs


Este pacote vem com folhas, pimentão e tomate pequeno.
Dá para três dias e, se bem fechado, fica fresquinho.
É só temperar e comer.


















O alho, tal como aí, pode ser comprado já picado. É bem concentrado.


Estes são os temperos que eu usei para temperar o frango. Fica bem temperado, na medida certa, fica muito gostoso.Mas se errar... tá lascado!














Bem, o arroz também vem em caixinha. E pronto. Ainda não vi saco de arroz para comprar, mas deve ter.
Como não vem temperado, pois eles comem desta forma ou misturam com molhos já temperados, eu coloquei um pouco de sal e alho na água quente, dissolvi um pouco e joguei em cima, para esquentar no microondas. Só precisei de 1 minuto para isso!rsrs Pra falar a verdade, o sabor não é tão gostoso como o nosso arroz aí, mas também não é horrível. Dá para comer. E claro, ele fica meio, digamos, juntinho rsrs


Este é o molho pronto que eles costumam juntar ao arroz. O de ontem eu gostei mais. Este, eu achei muito artificial. Não sei se compro outra vez. Vou fazer o meu molho mesmo.




Bom, é isto aí. Vou dando o meu jeito. Só espero que semana que vem eu esteja dominando melhor a cozinha local. Com adaptações, é claro!

Bon appétit!

Domingo, 4 de dezembro de 2010.
Bom, voltando ao assunto comida, tive que parar um pouco de juntar molho no arroz. Todo dia é dose. Então, já que eles gostam de comer arroz frito, eu acabei adaptando . Fiz um ovo, com bastante cebola, alho na manteiga e, depois, joga o arroz e vai mexendo até ficar "meio frito". Fica gostoso. O frango é  que eu ainda não me livrei. A carne vermelha aqui é cara e, também, não é tão vermelha assim rsrsrs. Parece que está com anemia.

Aí está o resultado. Não fica muito bonito, mas está bom. Na altura do campeonato, isto já é muita coisa!!!




Bisou!





3 comentários:

  1. Marcelle, estopu adorando "conhecer" a Coréia. Continue postando sempre. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caraca, aí, me deu fome, vou almoçar! Beijos...

    ResponderExcluir