Hoje esta postagem é para falar sobre uma experiência minha.
Estava com muita dor na cervical e na cabeça. Foi então, que eu tive a brilhante idéia de entrar em uma das clínicas que diz: Medicina Tradicional. Pensei: Beleza, vou fazer uma acupuntura para ver se melhora um pouco a dor nas costas.
No início, foi tranquilo. Me deram as clássicas agulhadas ( pés e mãos) e só. Achei estranho porque falei que estava com dor no pescoço e na cervical, mas sei lá se o ponto do pé tinha a ver com isso.
Depois, eles colocaram uma espécie de eletrodo para dar um choque de leve na região que estava doendo. Pensei: Hum, não é mais tão oriental assim rsrsrs.
Foi quando eles vieram com a última parte do tratamento: a moça me perguntou qual era o ponto da dor , eu mostrei dois( ainda bem) e veio o médico. Achei estranho ele estar com uma agulha só. Mas o que eu não sabia é que com aquela agulha ele iria me dar umas 10 furadas ( igual quando temperamos carne) e colocar uma ventosa. Só aí é que eu me dei conta que eu estava fazendo ventosaterapia. Eles furam a sua pele em vários pontos para o sangue sair e sugam com uma ventosa. Acreditam que com isto, as toxinas serão liberadas do corpo. Mas tem a ventosaterapia seca também, mas esta eu já tinha feito com massagista comum.
Nem olhei para conferir, porque caso estivesse com sangue eu iria cair dura naquele mesmo instante. Pensei: já que não está doendo mais ( sem comentários a rajada de agulhadas que eu recebi), vou relaxar. Já fiz mesmo.
O interessante é que a dor que eu estava sentido naquela região melhorou e muito. Não sei o fundamento disso, mas me senti aliviada. Só não sei ainda se tenho coragem de repetir, uma vez que se soubesse o que ele iria fazer, jamais teria feito. Mas foi uma experiência interessante. Quando vi um documentário disso na TV, eu pensei: jamais faria isto. Pois é, jamais é uma palavra perigosa. kkkkk
Um abração para todos!
Aí vai um link sobre Ventosaterapia ( clicar na palavra).