Eu sou suspeita para falar de capitais. Onde tem muito carro,prédios altos e ruas largas eu já estou gostando. Mas, quando tem isto tudo e, no meio do caminho, você encontra um Templo. Barbaridade, como diriam os gaúchos, afe! os baianos e por aí vai. É incrível. A altura dos prédios acompanha a grandeza dos lugares históricos. Parece que passado e futuro se encontram naquilo que o país mais deseja: ser grande. Grande em economia, grande em educação e em cultura. Sem esquecer da grandeza das pequenos gestos, a delicadeza de suas danças, do seu agradecimento com o corpo se inclinando pra frente e muitas outras coisas que fazem com que você tenha, no mínimo, um grande respeito pela sua história.
Como só passei o final de semana, tirei poucas fotos. Mas não faltará oportunidade para completar esta página.
Eu estava passando de carro, então as fotos ficaram comprometidas. Tem uma avenida que ao longo dela, tem estátuas de ginastas, por causa das olimpíadas.
Prédios muitos loucos, uma arquitetura diferente.
Aqui, uma pausa para mostrar uma churrascaria brasileira. Hum, foi ótimo.
Olha isso, gente! Muito engraçado.
Aqui é o Lotte World. Lotte é um empresário que tem lojas de departamentos por toda a Coréia do Sul, Duty Free, Hotéis, condomínios e este parque. Fica em uma região nobre de Seoul e muito bonita por sinal. Super bem cuidada.
E esta é a parte interna do parque. Muito legal, você pode fazer um passeio neste balão. E os brinquedos são mais leves. Lá fora o bicho pega. Mas para quem gosta de emoção, não tem problema.
Esta é a vista do parque interno lá de cima do balão. Enquanto ele fica "voando" dá para ver o parque todo.Um templo budista.
Achei esta árvore interessante. Pelo o que vi, as pessoas rezam encostadas nela.
Aqui é um "bairro" de Seoul. Tem loja pra caramba, é super movimentado. E muitos restaurantes também.
Bom para comprar rsrsrs.
Uma igreja católica neste meio confuso de lojas e restaurantes. É bonita. Fica em Myeong - dong. Ah! O Cristo me deu saudades de casa. sniff.
Os prédios lá do alto do hotel. A arquitetura em Seoul é bem ousada, mas os condomínios não diferem do resto do país. Ou você tem os prédios altos, bem fininhos ( embora grandes por dentro) ou você tem uns conjuntos que não são bonitos, mas que as pessoas podem viver com dignidade.
Agora isto eu achei o máximo. No meio do centro de Seoul, um rio.
Nestes links é possível saber um pouco mais sobre o rio.
http://www.youtube.com/watch?v=_WZ9JfST_6whttp://www.youtube.com/watch?v=ZDcFB5fNWIY&feature=player_embedded#at=118
Chegando ao Templo. É enorme. Você fica o dia inteiro se quiser, pois é muito agradável. Isto pra quem gosta de calmaria.