Para quem gosta de uma bela carne, é fã de uma boa churrascaria e o que mais lembra de Buenos Aires é da bela picanha com papa fritas, talvez fique um pouco decepcionado com o churrasco coreano. Mas é só no início. Depois de um tempo, acabamos por gostar. É dinâmico rsrsrs Vem cheio de pratinhos, com tirinhas de carne, verduras e até frutas. Toda hora vem alguém pra ficar mexendo na carne, mas você também pode fazer isto. Só cuidado para não se queimar. Cada mesa tem a sua própria "churrasqueira". Isto ajuda nos dias de frio.
Veja a quantidade de folhas. No início, achei bizzarro. Mas depois que eu experimentei os molhos...hum. Agora, quando penso em churrasco, penso em folhas rsrsrs.
Em outro restaurante, o diferencial foi o chá de arroz. Eles servem antes do almoço. Dizem que é saudável.
Ah! O mais interessante. Eles usam tesoura para cortar as carnes. É, no início eu me atrapalhei toda. Pra dizer a verdade, não gostei não.
Este é um outro restaurante. Olha a quantidade de pratinhos. O pior é que você pensa que não vai comer nada e come tudo. Ops, quase tudo. Tem coisa aí que você fica lembrando dias que comeu de tanto que arde. Eles adoram pimenta.
Mais uma vez, o fogo é na mesa. Cada mesa tem um.
Depois, a moça vem trazendo os pratinhos.
E uma panela para as verduras e a carne.
Depois, mais folhas e cogumelo - MUSHROOM.
O prato que tem o molho vermelho em cima é o tradicional KIMCHI, especialidade da cozinha coreana. Para quem gosta de sentir emoção, é só comer. E não esqueça do copo de água ao lado.
Coloca tudo lá dentro. Depois que acabar tudo, aproveita a água para colocar o macarrão. É, isto é só a entrada.
E a carne, com arroz e folha de alface.
Mas tem que fazer um mini-curso antes. rsrsr É, a moça vem ensinar. Nem precisa dizer que você não sabe, é só olhar pra nossa cara. rs Você tem que colocar a carne na panela. Quando tiver pronta ( é rápido), você tira a carne e coloca em cima do arroz . A folha é mais um suporte. Se quiser, coloca um pouco do molho e pronto.
E eu que achei que era muito. Devoramos tuuuuuudo!.
E para quem gosta de ir para o fogão e preparar o seu próprio peixe, aí vai uma dica: No centro de Geoje tem uma rua só de peixe, temperos, algas e muito mais.
E para quem não aguenta mais ver comida coreana, é só fugir para um restaurante e comer uma bela pasta.
Ou uma bela pizzza!
E para sobremesa, passar na Paris & Baguette e comer um belo bolo.